-
MÓDULO 1 - CONHECENDO A SERIGRAFIA 5
-
Leitura1.1
-
Leitura1.2
-
Leitura1.3
-
Leitura1.4
-
Leitura1.5
-
-
MÓDULO 2 - MONTANDO A MINHA OFICINA DE SERIGRAFIA 15
-
Leitura2.1
-
Leitura2.2
-
Leitura2.3
-
Leitura2.4
-
Leitura2.5
-
Leitura2.6
-
Leitura2.7
-
Leitura2.8
-
Leitura2.9
-
Leitura2.10
-
Leitura2.11
-
Leitura2.12
-
Leitura2.13
-
Leitura2.14
-
Leitura2.15
-
-
MODULO 3 - PREPARAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE MATRIZES SERIGRÁFICAS 30
-
Leitura3.1
-
Leitura3.2
-
Leitura3.3
-
Leitura3.4
-
Leitura3.5
-
Leitura3.6
-
Leitura3.7
-
Leitura3.8
-
Leitura3.9
-
Leitura3.10
-
Leitura3.11
-
Leitura3.12
-
Leitura3.13
-
Leitura3.14
-
Leitura3.15
-
Leitura3.16
-
Leitura3.17
-
Leitura3.18
-
Leitura3.19
-
Leitura3.20
-
Leitura3.21
-
Leitura3.22
-
Leitura3.23
-
Leitura3.24
-
Leitura3.25
-
Leitura3.26
-
Leitura3.27
-
Leitura3.28
-
Leitura3.29
-
Leitura3.30
-
-
MÓDULO 4 - FOTOLITOS, TINTAS E CORES 12
-
Leitura4.1
-
Leitura4.2
-
Leitura4.3
-
Leitura4.4
-
Leitura4.5
-
Leitura4.6
-
Leitura4.7
-
Leitura4.8
-
Leitura4.9
-
Leitura4.10
-
Leitura4.11
-
Leitura4.12
-
-
MÓDULO 5 - APRENDENDO A IMPRIMIR - NÍVEL BÁSICO 7
-
Leitura5.1
-
Leitura5.2
-
Leitura5.3
-
Leitura5.4
-
Leitura5.5
-
Leitura5.6
-
Leitura5.7
-
-
MÓDULO 6 - EFEITOS DIFERENCIADOS - NÍVEL INTERMEDIÁRIO 23
-
Leitura6.1
-
Leitura6.2
-
Leitura6.3
-
Leitura6.4
-
Leitura6.5
-
Leitura6.6
-
Leitura6.7
-
Leitura6.8
-
Leitura6.9
-
Leitura6.10
-
Leitura6.11
-
Leitura6.12
-
Leitura6.13
-
Leitura6.14
-
Leitura6.15
-
Leitura6.16
-
Leitura6.17
-
Leitura6.18
-
Leitura6.19
-
Leitura6.20
-
Leitura6.21
-
Leitura6.22
-
Leitura6.23
-
-
MÓDULO 7 - APRENDANDO A TRABALHAR COM A CROMIA - NÍVEL AVANÇADO 23
-
Leitura7.1
-
Leitura7.2
-
Leitura7.3
-
Leitura7.4
-
Leitura7.5
-
Leitura7.6
-
Leitura7.7
-
Leitura7.8
-
Leitura7.9
-
Leitura7.10
-
Leitura7.11
-
Leitura7.12
-
Leitura7.13
-
Leitura7.14
-
Leitura7.15
-
Leitura7.16
-
Leitura7.17
-
Leitura7.18
-
Leitura7.19
-
Leitura7.20
-
Leitura7.21
-
Leitura7.22
-
Leitura7.23
-
-
MÓDULO 8 - CONSIDERAÇÕES FINAIS 3
-
Leitura8.1
-
Leitura8.2
-
Leitura8.3
-
This content is protected, please login and enroll course to view this content!
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
10 Comentários
Dúvidas:
1. O poliéster amarelo é mais caro ou mais barato que o branco?
2. Para trabalhar com carrossel automático com malha mista (PV) e tinta plastisol, pode usar o poliéster 90 fios com segurança tanto para imagens chapadas quanto para reticuladas?
3. Caso tenha branco na imagem, pode-se usar 77 fios só pra ela, ou tenho que obedecer a mesma quantidade de fios para todas as cores em um mesmo desenho?
1) é mais caro, mas nem tanto!
2) 90 fios é muito fechado, recomendo sempre o 77
3) eu uso sempre o 77 fios para todas as tintas a base de água, tem gente que opta em usar ele mais aberto (60 fios). É questão de prática mesmo
Bom dia. Os links para os arquivos não funcionam.
Oi Thiago, corrigi o erro, pode baixar agora!
Boa tarde! uma dúvida: na aula sobre as lâmpadas, uma das indicadas a alógena que é a palito de 500whats ou 1000whats ela é uma luz amarela? ou considera como luz branca? fiquei com dúvida…
Oi Taissom, blz? Considere a luz branca tá.
Abs
Que aula sensacional, explicação didática, objetiva e com conceitos científicos. Parabéns, professor Rodrigo e equipe.
Que comentário ótimo de ler Jonas, uhuhuhuhu!
Valeu e espero que vocês não somente aprendam a serigrafia por fazer mas que saibam o por que estão fazendo com embasamento!!!!
Sucesso 🙂
Acredito que o ideal seria comentar no vídeo a respeito das iluminações, mas essa excelente aula me deixou com uma dúvida; eu montei a mesa de gravação em formato de cubo e comprei uma lampada de 500w (Link mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1671609532-lmpada-mista-500w-220v-bocal-e40-direto-na-rede-sem-reator-_JM), fiquei na duvida se será possivel fazer a gravação do fotolito na matrix serigrafica com ela visto que nas especificações a cor dela é branco neutro, que se assemelha mais a um amarelo; Pesquisei algumas das outras opções de lâmpada e queria pedir a sua opinião, pretendo trabalhar no ramo vendendo peças de roupa no geral, e queria saber qual o ideal inicialmente. Links das opções abaixo:
Lâmpada hqa no refletor 400w: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-891560489-lampada-serigrafia-refletor-reator-hqa-400w-promoco-_JM?attributes=LIGHT_COLOR:QnJhbmNvLWZyaW8=,FLOOD_LIGHT_CASE_COLOR:Q1o=,VOLTAGE:MjIwVg==
Lâmpada UV 300w: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1020613410-osram-lampada-ultra-vitalux-300w-220v-_JM
Refletor colortran 1000w: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-837596330-refletor-colortran-longo-lamp-1000w-110v-ou-220v-foto-video-_JM?attributes=LIGHT_COLOR:QnJhbmNvLXF1ZW50ZQ==,VOLTAGE:MjIwVg==
Perdão pela pergunta ser um pouco longa, mas se puder responder seria de grande ajuda.
João, tudo bem? O que vc precisa entender da lâmpada é que tipo de desenho (estampa) vai querer trabalhar.
Estampas mais chapadonas (cores sólidas no desenho todo) uma lâmpada igual a que comprou dá para trabalhar (vai ter que entender o tempo de exposição dela junto com a marca e tipo da emulsão que vai comprar) e gravar até pegar o jeito.
Agora, se quiser trabalhar com desenhos retículados (Cromia / quadricromia = estampas fotográficas) ai o ideal mesmo é vc usar a Lâmpada UV 300w ou Lâmpada hqa no refletor 400w
Qualquer dúvida, estou a disposição